Pages

sábado, 25 de agosto de 2012


INICIOU O HORÁRIO POLÍTICO – BELÉM - PARÁ

Ao contrário do que muitos falam, o horário político tem papel importante em uma eleição. Por meio dele é possível tomar conhecimento das propostas dos candidatos, avaliando-as. Muitas delas não são factíveis, nem tampouco é da competência do cargo do candidato, o que nos leva a duas vertentes: ou é ignorância ou má-fé. Em qualquer dos casos fica evidenciado que o candidato não é merecedor do seu voto.

Ouvindo algumas propostas dos candidatos a cargos eletivos de Belém do Pará, quer para vereador quanto para prefeito, facilmente é possível observar formas de querer iludir o eleitor. Uns afirmam sobre a necessidade de governador e prefeito ser do mesmo partido; outros, sobre o problema que seria eleger um candidato que ainda não teve a experiência da gestão municipal. Isso é balela. Vivemos numa democracia, e as verbas que devem ser repassadas aos municípios são constitucionais, não ficando ao alvedrio do governador repassá-las ou não. Da mesma forma, querer amedrontar os eleitores para não eleger candidatos sem experiência na gestão do Poder Executivo Municipal. Esta estratégia foi muito utilizada pelos detentores do poder político no Brasil, para evitar o acesso ao poder pelos partidos de oposição à ditadura militar que vigorou no Brasil de 1964 a 1985. Tal estratégia teve fim com a primeira eleição do Fernando Henrique Cardoso para a presidência da República, pois o mesmo não possuía experiência alguma na gestão do Poder Executivo. Não se deixe iludir.

E, por fim, escolha aquele que possa realmente melhorar as condições de vida dos munícipes de forma generalizada, haja vista que os eleitos são representantes de toda a coletividade, e não podem usar os mandatos para benefício próprio ou de uma minoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário