Pages

domingo, 19 de agosto de 2012


O IMPRESSIONANTE CASO DOS IRMÃOS FALCÃO NO BOXE OLÍMPICO

Os resultados obtidos pelos irmãos Falcão, Esquiva e Yamaguchi, é algo impressionante. Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas conseguiram medalhas olímpicas,  prata e bronze, respectivamente. Um feito extremamente difícil.

Antes, as portas estavam fechadas. Atualmente, tive oportunidade de vê-los sendo recebidos pela Presidente Dilma, com festa no Palácio do Planalto; da mesma forma, pelo Prefeito do Rio de Janeiro.

Quando haverá mudança de postura daqueles que detêm o poder político no Brasil no sentido de apoiar nossos jovens e crianças? Quantos talentos não se perdem para a bebida, para o tráfico de drogas, enfim, para a marginalidade, privando essas pessoas de um futuro brilhante, e a sociedade, das contribuições positivas dessas pessoas?

Um caso que marcou muito foi o do boxeador Popó, um talento. Mesmo após conseguir um título mundial, vivia gastando grande parte do tempo, que deveria estar voltado para treinamentos, atrás de patrocinadores.

No Brasil, esses atletas que conseguem destaque internacional são talentos puros. Não existe um trabalho sistematizado para que eles possam dedicar-se apenas a sua atividade esportiva.

Nos países em que o esporte é tratado e forma séria, uma pessoa que possua talento esportivo tem a oportunidade de desenvolvê-lo. As questões burocráticas ficam sob a responsabilidade de uma equipe específica para tal finalidade.

Outra questão que muito me intriga é o fato de se abrir mão do esporte nas escolas, onde existem, provavelmente, muitos talentos em potencial, esperando uma oportunidade para se tornarem realidade.

Até quando o esporte será tratado dessa forma no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário