Pages

sábado, 8 de setembro de 2012

AMAZÔNIA - BELÉM (PA) - ELEIÇÕES 2012

Iniciado o horário político, os candidatos a prefeito começaram a apresentar as suas propostas.

Inegavelmente, o melhor marketing é do Zenaldo Coutinho, apesar de focar o caminho da "união" com o governo do Estado como sua maior bandeira, o que no meu entender é muito pouco. Pois se fosse assim, o candidato do PT, Alfredo Costa, poderia levantar bandeira da "união" com o Governo Federal.

O Candidato Anivaldo Vale começou na sombra de Duciomar Costa. Agora, tenta falar da sua origem humilde e condição de vencedor. É muito pouco para Belém. A verdade é que não conseguiu empolgar os eleitores. Fala da necessidade de uma continuidade da administração atual, realçando o "perigo" de outro candidato não dar continuidade às obras  em andamento.  Só que os demais candidatos, já se precavendo dos efeitos dessa estratégia, afirmaram em seus programas que darão continuidade às obras, especialmente, à obra do BRT.

Alfredo Costa, apesar de ter subido na pesquisa, não consegue empolgar os eleitores. No último programa do Mauro Bona, pela RBA, apresentou-se firme nas respostas. Mas, infelizmente, ocorreu um problema na transmissão do programa, logo no início, o que não me permitiu assisti-lo na sua totalidade.

O Priante vem apresentado suas propostas com uso de gravações de apoio a sua candidatura, a exemplo de Michel Temer e de Lula, apesar de a propaganda do candidato do PT ter afirmado que o uso da imagem do Lula foi indevida.

O Jordy vem apresentando suas propostas na mesma linha do Edmilson Rodrigues. Demonstra segurança quando de suas falas. Contudo, nos últimos dias vem apresentando reposta à acusação que sofreu de ter solicitado a uma namorada a realização de aborto. Inclusive, a então namorada faz parte de um dos programas do candidato afirmando o contrário e o apoiando.

O Jeferson Lima ataca a condição de políticos profissionais, dos demais candidatos, apresentando-se como uma melhor opção para Belém. Também desfere ataques fortes contra o Prefeito Duciomar.

O Edmilson continua apresentando suas propostas e, como ponto positivo, não fala sobre apoio de ninguém. Considero tal atitude muito positiva, haja vista que, aquele que se candidata a um cargo de tamanha relevância como é o caso da prefeitura de Belém, deve possuir atributos pessoais que o faça merecer a confiança da população.

Quanto aos demais candidatos, ainda não tive a oportunidade de assistir aos programas.

Por fim, candidato que vive dizendo ter apoio de A ou B somente demonstra fragilidade, que ainda não está preparado para exercer a chefia do Poder Executivo Municipal, portanto, não pode ser legitimado pelos eleitores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário