Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2012

AMAZÔNIA. BELÉM (PA). PROPAGANDA ELEITORAL. DESINFORMAÇÃO. NECESSIDADE DE APRESENTAR AS PROPOSTAS

Desinformar para ganhar

O programa do candidato Zenaldo utiliza de artíficios para confundir o eleitor. No debate realizado ontem na TV Record, quando o candidato Edmilson falou que possui doutorado, com clara intenção de mostrar que tem qualificação para exercer o cargo de prefeito de Belém, Zenaldo deturpou a declaração querendo fazer a população belenense acreditar que Edmilson estava zombando das pessoas com pouca ou nenhuma instrução formal. É claro que não foi esta intenção, e o candidato Zenaldo sabe disso.

Hoje, fez uso em seu programa desse trecho do debate. Ora, é preocupante que um candidato que pretende ser gestor municipal use desses artíficios.É muito preocupante. Ao invés dessas desinformações, que utilize o horário político para apresentar suas propostas. É para isso que servem os programas.

Outra desinformação é quanto a perda da sede da Copa do Mundo de 2014. Querer fazer a população belenense acreditar que a perda de sede da Copa do Mundo para Manaus foi culpa da então governadora Ana Júlia, no mínimo é falta de respeito. Para asseverar esta assertiva, basta lembrar que, quando a comitiva brasileira foi à Suíça para escolha da Sede para o Mundial de 2014 estavam presentes José Serra, Aécio Neves, o Presidente Lula e o então governador do Amazonas. E foi este governador que fez o discurso pelo Brasil.

Ainda nesse sentido, quando a famosa banda alemã de rock Scorpions decidiu fazer um show na Amazônia, o local escolhido foi Manaus. Atualmente, quando se fala em Amazônia, liga-se ao estado do Amazonas e a sua principal cidade que é Manaus.

Volta e meia, atores como Sylvester Stallone, o mutimilionário Bill Gates, dentre outros, fazem turismo no Amazonas. Infelizmente parece que o estado do Pará deixa de lado o turismo, todas as potencialidades de belezas naturais do nosso estado, como se não tivesse importância econômica. O Amazonas, ao contrário.

O que se precisa é fazer Belém ocupar o espaço que foi seu durante muito tempo, como metrópole da Amazônia, e que hoje pertence a Manaus.


As contradições

No programa do candidato do PSDB continua aquela ladainha de que Edmilson é brigão, que vive atacando o candidato Zenaldo e, logo a seguir ataca o candidato Edmilson. Faz isso em grande parte do programa eleitoral. Que contradição. 

A necessidade de se apresentar as propostas

Os debates e os programas eleitorais devem servir para esclarecer os eleitores, não para confundir, enganar. Assim, os dois candidatos ao invés de ficarem com acusações mútuas, que apresentem suas propostas de forma clara, em alto nível. Afinal, quem vencer terá grandes desafios na Prefeitura de Belém, uma das cidades mais importantes do Brasil, e com problemas de sobra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário