Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AMAZÔNIA. MANO MENEZES FOI DEMITIDO DO COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL


Após dois anos no comado da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes foi demitido, mesmo tendo o apoio de Andrés Sanches.

Neste blog, em duas oportunidades, abordei a necessidade da substituição do técnico Mano Menezes, que não fez um bom trabalho. Tanto isso é verdade, que o Brasil despencou no ranking da FIFA. Atualmente, ocupa a 13a posição em nov/2012.

Apesar de, em 40 jogos, ter obtido 27 vitórias, seis empates e sete derrotas, as vitórias foram contra equipes sem expressão no cenário mundial. Exceção feita à Argentina, que não estava com a equipe principal (um timaço, o qual considero atualmente o melhor do mundo). Fora isso, os jogos contra equipes fortes, o Brasil enfrentou sérios problemas.

A decisão foi acertada. Contudo, preocupa-me a escolha do substituto de Mano Menezes. O que se lê na mídia nacional é que Felipe Scolari é o mais cotado. Caso isso seja verdade, se estará cometendo outro erro. O Felipão, após o bom trabalho realizado na seleção Portuguesa, não obteve sucesso pelas equipes por onde passou. Ademais, já teve a sua oportunidade, quando ganhou a Copa do Mundo.

Reiterando o que publiquei neste blog, o nome mais certo, o profissional mais preparado, neste momento, é o Muricy Ramalho, que vem obtendo sucesso por todas as equipes por onde passou. No Fluminense, conseguiu o título do Brasileirão de 2010; no Santos, uma carrada de títulos.

Portanto, é certo que o técnico deve ser logo definido, mas que se tenha prudência na escolha, afinal de contas, a Copa de 2014 tem em si algo especial:será realizada no Brasil, e, por isso mesmo, a Seleção Brasileira não pode decepcionar a grande torcida brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário