Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

AMAZÔNIA. MACAPÁ (AP). FOTOGRAFIAS DO GRUPO ESCOLAR DR. ALEXANDRE VAZ TAVARES NOS ANOS 1950, COM ENTRADA PELA AV. CAPITÃO PEDRO BAIÃO

As fotografias abaixo apresentam o Grupo Escolar Dr. Alexandre Vaz Tavares quando ainda possuía apenas um pavilhão e a entrada se dava pela Av. Capitão Pedro Baião. Posteriormente, anos anos 1970, mas após 1973, a entrada passou a ser pela Av. Feliciano Coelho.

No anexo, perpendicular ao pavilhão, fot.1,  funcionou durante algum tempo o Jardim de Infância. Neste fotografia ainda aparece o anexo sem paredes, mas em 1973 já estava fechado. Posteriormente a área do Jardim foi transformada em Secretaria e na biblioteca, que terminava junto ao novo pavilhão construído próximo à Av. Feliciano Coelho.

Olhando  a parte superior da fotografia é possível ver a bandeira brasileira, voltada para a Av. Pedro Baião, que era hasteada todos os dias, de segunda a sexta-feira, antes do início das aulas. Cantava-se o Hino Nacional, religiosamente. Ainda bem que os cadernos vendidos na FEMESC (Feira de Material Escolar), na contracapa, possuíam a letra desse hino).

Fot. 1. Grupo escolar Dr. Alexandre Vaz Tavares. Anos 1950

Na Fotografia 2 tem-se a vista pela Av. Pedro Baião.

Fot. 2. Grupo Escolar Dr. Alexandre Vaz Tavares visto pela Av. Pedro Baião






Nenhum comentário:

Postar um comentário