Pages

domingo, 26 de maio de 2013


AMAZÔNIA. AMAPÁ. ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR 2014

Pelo que se tem noticiado nas mídias amapaenses, a campanha para o cargo de governador do estado já teve partida.

A oposição, neste momento inicial, busca se unir, por meio de encontros realizados pelos prováveis potenciais candidatos: Jorge Amanajás, Gilvam Borges, Lucas Barreto e Waldez Góes. Destes, apenas Waldez possui experiência administrativa, permitindo ao povo amapaense já ter uma avaliação de como se comportou como governador.

Lucas Barreto, conhecido atualmente por “vereador estadual”, vem fazendo constantes críticas à administração estadual, deixando de lado a fiscalização da administração municipal, segundo se comenta em Macapá, que é uma das suas funções como vereador; Gilvam Borges, por sua vez, criou um chamado “governo paralelo”, que se propõe a ser um contraponto ao governo estadual; Waldez Góes, da mesma maneira que Jorge Amanajás, vem se mobilizando dentro de seu partido, bem como mantendo contatos com representantes comunitários, como forma de viabilizar a sua candidatura.

O certo é que, qualquer um que seja eleito, ou reeleito, no caso do Camilo, receberá um estado em melhores condições financeiras do que aquela que recebeu o atual governador, Camilo Capiberibe.

Aos eleitores amapaenses cabem escolher quem melhor poderá representá-los no executivo estadual. Mas é preciso que seja considerada, além da competência, principalmente a ética no trato das coisas públicas.

Como todos os candidatos já tiveram mandatos eletivos, é muito bom efetuar uma análise acurada da conduta desses candidatos para que não haja arrependimento posterior, pois ao contrário do que ocorre quando compramos um produto ou serviço com defeito ou que não seja aquilo que realmente desejamos (no caso de compra pela internet), não se pode trocá-lo ou mesmo pedir a devolução do que pagamos, como forma de se resolver o problema. O eleitor terá que aguentar o eleito por quatro longos anos. Portanto, muito calma e atenção na escolha daquele que irá exerce o cargo de governador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário