Pages

domingo, 2 de junho de 2013

AMAZÔNIA. MAIS UM EMPATE DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL POR 2X2 COM INGLATERRA


A seleção brasileira de futebol continua sem ganhar de um adversário que se possa considerar de respeito. A sina continuou hoje no empate de 2x2 com a Inglaterra.

Após um primeiro tempo razoável, a seleção brasileira cedeu espaço para a Inglaterra, que aproveitou muito bem as oportunidades com Chamberlain e Rooney.

Como destaque no Brasil pode-se citar o Fred, titular absoluto; Thiago Silva, com a classe e segurança de sempre, e o Paulinho. Ainda que com pouco tempo de jogo, pode-se ressaltar o bom futebol do Hernanes. Quanto ao Neymar, mais uma partida apagada na seleção, e isso é um grande problema, pois todos os jogos mais difíceis como alguns da Libertadores, atuando pelo Santos, bem como na seleção, o Neymar some em campo, a exemplo do que ocorria com Messi até bem pouco tempo na seleção Argentina.

Vendo a forma como o Brasil joga, percebe-se a diferença gritante entre o volume de jogo do Maicon (lateral direito) e o Daniel Alves, favoravelmente ao Maicon. 
A seleção brasileira, joga apenas pela lateral esquerda, além do que, o Daniel Alves não acertou um cruzamento na partida.

Da forma como o Brasil vem jogando desde o comando de Mano Menezes faz acender a luz da preocupação com a Copa de 2014, com o fiasco que poderá acontecer.

A preocupação torna-se materializada quando comparamos o futebol da nossa seleção com o da Alemanha (no meu entender a melhor seleção do mundo), com o da Espanha, com o da Argentina. E perder uma copa do mundo é ruim, principalmente dentro de casa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário