Pages

quarta-feira, 26 de junho de 2013

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS DIVERSAS

GLOBO APOSTA ERRADO


A aposta da Globo no Ronaldo Fenômeno como comentarista não deu certo. Os comentários deixam muito a desejar e tolhe a oportunidade de os telespectadores ouvir os comentários muito bem elaborados do Junior.

O fato de Ronaldo Fenômeno ter sido um dos maiores craques de todos os tempos não significa que será um bom comentarista esportivo.

AS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL


as mídias têm divulgado as manifestações que vêm ocorrendo em todo o Brasil, ou, mais especificamente, nas principais cidades do país. Como início em São Paulo, mais especificamente com os representantes do movimento do passe livre nos transportes coletivos, logo se espalhou e ampliou a pauta de reivindicações, a  exemplo da indignação com os vultosos gastos com a preparação para a Copa do Mundo de 2014.

Espanta que tem acompanhado essas manifestações é a forma como foi orquestrada, o que somente foi possível com o uso das mídias sociais, a exemplo do facebook e outros. É a tecnologia a serviço da população que vai às ruas em busca de melhorias de condições de vida da população brasileira.

OS REFLEXOS DAS MANIFESTAÇÕES

As manisfestações repercutiram de forma muito forte entre a classe política, tanto foi assim, que a presidente Dilma Roussef convocou governadores e prefeitos das capitais para reunião visando dar um direciomento no sentido de atender as demandas vindas das ruas.

Uma ação adotada por alguns governantes tem sido a redução do preço das passagens de transporte coletivos, como ocorrido em São Paulo e outras cidades.

PEC 37. REJEITADA


Até mesmo como reflexo das mnifestações, a PEC 37, de forma acertada, foi rejeitada em votação na Câmara dos Deputados. 

Como já tive oportunidade de me manifestar neste Blog, as atuações das polícias e do Ministério Público não se conflitam, antes se complementam.

A população brasileira agradece, e a democracia se fortalece.


COPA DAS CONFEDERAÇÕES E OS PROBLEMAS NA INFRAESTRUTURA PARA REALIZAÇÃO DESSE EVENTO


As cenas das equipes da Espanha e do Uruguai se dirigindo de ônibus para o local de treino em Recife foi algo lastimável. Era uma estrada de chão batido, que quase deixou o ônibus atolado. Típica cena de país de terceiro mundo, apesar de hoje essa expressão ter sido subsituída por país não central.

PAYSANDU RETORNA À COPA DO BRASIL

Com a eliminação do Naviraiense, por ter usado jogado de forma irregular, o Papão da Curuzu retorna à Copa do Brasil.  É mais um fonte de renda considerável para fazer frente á folha de pagamento.

ROYALTIES DO PETRÓLEO


Definida a distribuição de 75% para a educação e 25% para a saúde. Agora é esperar que a aplicação desse recursos seja realizada de forma eficaz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário