Pages

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS DIVERSAS-07-08-13


PAYSANDU CAMINHA A PASSOS LARGO PARA O REBAIXAMENTO PARA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO

O Paysandu possui uma equipe de Série C querendo jogar a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Isso justifica a fraca campanha que vem tendo. Não adianta trocar de técnico, sem que haja muitas contratações de jogadores para reforçar a equipe bicolor. 

O Lecheva, um bom técnico, foi demitido, como forma paliativa de a diretoria do Papão se justificar frente  a torcida, ou melhor, para fazer média. Em seguida contrataram o Givanildo, que também não obteve sucesso. Por último, houve a contratação do Artuzinho, que também não resolverá o problema, pois a origem está na qualidade do plantel, não de técnico.

AMAPÁ. ELEIÇÃO ESTADUAL 2014 A PLENO VAPOR

Os prováveis candidatos ao cargo maior do Executivo amapaense estão em plena campanha. Basta ver a movimentação do Waldez Góes, Jorge Amanajás, Camilo, Lucas Barreto e Randolfe Rodrigues. São muitas viagens para os municípios bem como articulação política em suas bases em Macapá.

MACAPÁ COMEÇA A MELHORAR

Após ação do Clécio, realizando recuperação das ruas macapaese, já é possível verificar como a cidade melhorou. Mas muito ainda precisa ser feito, pelas condições em que o atual prefeito recebeu a cidade do gestor anterior, mormente nos setores da educação e saúde.


MACAPÁ VERÃO 2013

Não tive informações sobre como foi o Macapá Verão 2013, contudo, lembro de como ocorria no início dos anos 1980. Pela manhã e tarde o point era a Praia da Fazendinha. À noite, havia concentração dos jovens na Praça da Bandeira até às 19:00h. Após esse horário, esses jovens se dirigiam para as tertúlias (festa que começa por volta das 19:00h, terminado às 24:00h) que ocorriam na sede do Macapá Esporte Clube, na equina da Av. FAB com a Av. Eliezer Levy; na sede do Amapá Clube, salvo engano, na Av. Presidente Vargas e no Círculo Militar de Macapá, junto à Fotaleza de Macapá, hoje já demolido.

NA SAÍDA DA TERTÚLIA DO CÍRCULO MILITAR. PRAÇA FLORIANO PEIXOTO. PRAÇA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Uma turma que frequentava a tertúlia do Círculo Militar, após o término da festa se reunia na Praça Floriano Peixoto, para comer sanduíche, num barzinho onde trabalhava o famoso "Formado", que era que atendia os clientes.

Outra turma se reunia na Praça Nossa Senhora da Conceição, para colocar o papo em dia, e de lá saía, cada um para a sua casa, já de madrugada, sem nenhuma preocupação de ser assaltado ou mesmo morto, pois todos se conheciam pelo menos de vista.

Contudo, isso faz 30 anos, e aqueles jovens de outrora, hoje jovens senhores/senhoras, não têm coragem de deixar seus filhos, jovens de hoje, fazer o que faziam, em função da violência que se faz presente em Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário