Pages

terça-feira, 20 de agosto de 2013

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS. 20-08-13

CAMILO SOFRE BOMBARDEIO DE PARTE DA MÍDIA AMAPAENSE, QUASE QUE DIARIAMENTE

Praticamente todos os dias Camilo sofre bombardeiro de parte da mídia amapaense. Parece que ele é o lobo mau, enquanto os outros candidatos ao governo do Amapá são os cordeiros. São supostas pesquisas, cuja imparcialidade nada se fala, que, de um lado põe Camilo lá embaixo, enquanto os outros candidatos, lá em cima. Parece até novelão mexicano.

PARECE QUE O CAMILO É UM GOVERNANTE QUE CRIOU TODOS OS PROBLEMAS DO AMAPÁ: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA,...


É o que se deixa transparecer com  que se escreve. Parece até que Camilo é um figura de outro mundo, e do mal.  Parece que bom mesmo era quando governante anterior estava no poder.

A imprensa livre é um fator determinante para fortalecer a democracia em um Estado. E até mesmo, em função disso, há que se ter responsabilidade sobre o que se escreve, pois se entende que o papel principal da imprensa é esclarecer a população sobre a vida política, econômica e social. Mas quando se procura usá-la para fins não tão nobres, como enganar a população, foge da sua finalidade. Com isso todos perdem.

É PRECISO SABER SEPARAR O TRIGO DO JOIO


Em pleno século 21, no Amapá, ainda se faz política como na novela O Bem Amado. Parece até brincadeira, mas é verdade.

Quando se fala que a educação é meio mais eficaz para se desenvolver um povo, está se falando a mais pura verdade. Porque, dessa forma, as pessoas aguçam o seu senso crítico, ganham liberdade para determinar o caminho para suas vidas e não se deixam levar por contos da carochinha. Aprendem  a descobrir o que está implícito em determinadas mensagens, pois nem sempre o que escreve é o que se quer dizer. 


ESTÃO FAZENDO USO DO DITADO: ÁGUA MOLE, PEDRA DURA, TÃO BATE ATÉ QUE FURA


Com os ataques diários, até mesmo raivosos, estão querendo fazer com que, pela repetição de uma mensagem desvirtuada, a imagem de Camilo seja atrelada a de um demônio. Então é preciso que se tenha muita calma e atenção nessas mensagens, e  se perguntar o que se quer com isso? Não é difícil se concluir que é o poder. Mas querem esse poder para que finalidade?


 A NECESSIDADE DE SE TER UMA VISÃO POLÍTICA MAIS AMPLA PARA O DESENVOLVIMENTO DO AMAPÁ


No campo dos direitos humanos há um princípio que não permite haver retrocessos nos ganhos alcançados no que se referem a esses direitos, que poderia muito bem ser aplicado no Amapá. A chegado de Camilo ao governo marcou um avanço muito grande no Amapá.

Fazendo-se um retrospecto, é bom se procurar ver o que os governantes passados fizeram visando o desenvolvimento do Amapá. Se alguém sabe de algo importante, que diga, eu não  consigo enxergar nenhum. 

É preciso que se deixe de lado essa política medíocre, pequena, de esperar apenas por repasse de verbas federais. Por que não se procura identificar quais são os potencias econômicos do estado e, a partir daí, se traçar medidas para criar uma infraestrutura para o desenvolvimento, para atrair investidores para criação de emprego e geração de renda?

E por que não deslanchar no turismo ecológico?  Mas para que isso ocorra é preciso que escolhamos melhor nossos representantes, afastando aqueles que procuram, com a sua visão política míope, medíocre, ultrapassada, tacanha, apenas trabalhar em favor de um pequeno grupo. Basta disso. Retroceder, não!






Nenhum comentário:

Postar um comentário