Pages

sábado, 24 de agosto de 2013

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS - 24-08-13


A CORRUPÇÃO E OS DEMANDOS BROTAM NO AMAPÁ COM MUITA FREQUÊNCIA

Já tivemos a Operação Mãos Limpas, realizada pela Polícia Federal, supostamente envolvendo alguns políticos graúdos do Amapá além de um membro do Tribunal de Contas do Amapá; a Operação Eclésia, realizada pelo Ministério Público Estadual, retirando dos cargos de Presidente e Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, respectivamente Moisés Souza e Edinho Duarte, além de alguns funcionários da Assembleia por desvio de verbas públicas; o prefeito anterior ao Clécio esteve preso em Brasília, nas dependências da Polícia Federal por mais de trinta dias; diulgou-se, também, sobre um suposto caso de corrupção em que havia parecer da Procuradoria do Amapá, favorável a pagamento de adicional de insalubridade para merendeiras do Estado do Amapá, o que ocasionou pagamento indevido, em ações judiciais, totalizando dezenas de  milhões de reais; e o caso mais emblemático que foi o absurdo endividamento da CEA - Companhia de Eletricidade do Amapá, que levou o governo do Amapá a fazer empréstimo de R$1bilhão de reais para permitir a federalização da CEA. Agora, mais um caso. Desta feita, no SESI. Parodiando o Boris Casoy: Isso é uma vergonha!

Será que o Amapá continuará sendo notícia nacional de corrupção, mau uso do dinheiro público, descaso com a saúde pública e outros?

NO AMAPÁ, UM ESCÂNDALO ENCOBRE O ANTERIOR

Primeiro foi a Operação Mãos Limpas, depois a Operação Eclésia. Logo a seguir, a descoberta do endividamento da CEA. Não muito distante, o caso do pagamento de adicional de insalubridade para merendeiras. Agora, o caso do SESI. Qual será o seguinte?





Nenhum comentário:

Postar um comentário