Pages

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS - 24-12-13

2013. UM ANO DE AVANÇOS PARA MACAPÁ E PARA O AMAPÁ

Hoje, véspera de Natal, é um bom momento para reflexão. Passado quase um ano da nova administração municipal, já é possível observar melhorias na aparência da nossa Macapá. A recapagem asfáltica das ruas tem sido realizada. Já existe até sinalização horizontal, com as divisões das pistas de rolamento, a exemplo do que ocorreu na Av. Cora de Carvalho. Contudo, as melhorias não se reduzem à aparência da cidade.

Mas, apesar das melhorias realizadas, parcela da mídia amapaense apresenta um discurso desconectado da realidade, e, por incrível que pareça, consegue influenciar eleitores. Então, é de se perguntar: a quem interessa esse discurso vazio, sem fundamentos.

Procurando uma razão para esse desatino, veio a memória um fato muito importante que acontecerá em 2014: a eleição para o cargo de governador.

O atual governador, Camilo Capiberibe, quando eleito, retirou do poder um grupo que já estava no Palácio do Sententrião  havia oito anos. Logo a seguir, Clécio venceu a eleição para prefeito de Macapá, também retirando do poder alguém ligado ao grupo do ex-governador. Isso foi um grande revés para esse grupo político, pois não há pior mal para um político do que perder o poder e todos os benefícios advindos dele.

Já no segundo turno da eleição de 2012 para prefeito de Macapá, ainda que tardiamente, Camilo Capiberibe apoiou Clécio, iniciando uma aproximação, uma parceria, que logo foram percebidas como um grande óbice para o retorno ou mesmo a chegada ao poder Executivo Amapaense pela primeira vez. 

Portanto, uma possível causa desse bombardeio realizado por parcela da mídia amapaense tenha por fim o enfraquecimento tanto de Camilo quanto de Clécio, para que o retorno ou chegada  de grupos políticos ao poder ocorra, e ocorrendo, que seja se dê de maneira mais fácil.

Todavia, partindo de um princípio da Administração Pública, denominado de supremacia do interesse público sobre o interesse particular, cabe a cada eleitor amapaense se perguntar e decidir quem realmente representa o interesse maior da cidade de Macapá e do Estado do Amapá e quem, contrariamente, busca o poder para prevalência de interesses particulares sobre o interesse coletivo.  E que a escolha seja sensata, para que não haja reclamações nem retrocessos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário