Pages

domingo, 30 de março de 2014

AMAZÔNIA. NOTICIAS - 30-03-14

CAMPEONATO CARIOCA. VASCO 1 X 0 FLUMINENSE

Em partida realizada hoje no Maracanã, o Vasco venceu o Fluminense por 1 x 0 e vai decidir com o Flamengo o segunto turno do campeonato carioca.

Assisti apenas ao segundo tempo da partida. Mas pude observar que, taticamente, o Vasco foi muito superior ao Fluminense, criando mais oportunidades e tocando a bola. O Fluminense, até os 25 minutos do segundo tempo, não conseguia dar dois toques no ataque. Rifava a bola de qualquer jeito.

É impressionante como o Fluminense, com um plantel muito superior ao do Vasco, e de todo os clubes do Rio de Janeiro, não consiga tranformar isso em bons resultados em campo.

Relevante observar, também, como alguns técnicos quando estão perdendo, enchem o time de atacantes, como se isso fosse a solução. É o que chamo de 8 ou 80. 

Não seria mais oportuno verificar os motivos pelos quais a bola não está chegando aos centroavantes e tomar medidas no sentido de solucionar este problema?


PETROBRAS E A COMPRA DA REFINARIA DE PASADENA, EUA

Apesar de se observar claramente que os partidos de oposição lutaram para instalar a CPMI visando a eleição de 2014, considero que ela é necessária. Precisa-se saber como essa compra se deu, até pelos valores envolvidos e, sendo verdadeiros os noticiários, como  que uma refinaria adquirida por aproximadamente por US$ 42 milhões, tempos depois revendida à Petrobras por mais de US$ 1 bilhão. Tem muita coisa a ser esclarecida. Afinal de contas, trata-se de dinheiro público.





Nenhum comentário:

Postar um comentário