Pages

domingo, 6 de abril de 2014

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS - 06-04-14

BELÉM (PA). O FECHAMENTO DA BR 316 POR POLICIAIS MILITARES DO 6o BATALHÃO

Apesar de considerar justa a reivindicação de reajuste salarial, nos mesmos percentuais dados aos oficiais pelo governo do Pará, a forma como foi expressa, viola a lei e precisa ser avaliada com bastante critério por meio de inquéritos policiais militares e processos administrativos.

Durante três dias, quinta e sexta-feira e sábado passados, os policiais fecharam a BR 316 nos dois sentidos (Belém-Ananindeua/Ananindeua- Belém), em frente ao Batalhão da Polícia Militar, tornando um caos a vida  milhares de pessoas  que precisam se deslocar nessa Rodovia, cuja extensão é a Av. Almitante Barroso.

O "CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA": UMA IDEIA RETRÓGRADA, QUE NÃO SE APLICA EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

De tempo em tempo existem uns iluminados que querem instalar a censura no Brasil, limitando a atuação da imprensa. Essa ideia, além de retrógrada e autoritária é desnecessária. Já existem mecanismos jurídicos que se pode fazer uso para coibir possíveis exageros, o que realmente ocorre no Brasil.

O pior que pode acontecer em um país é mídia única e estatal. Basta verificar como isso ocorre nos países onde a ditadura está presente.

Após o fim da ditadura militar, que atrasou em 20 anos o processo democrático no Brasil, não é admissível aceitar a censura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário