Pages

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

AMAZÔNIA NOTÍCIAS. 08-10-14


PARÁ. ELEIÇÕES 2014. IBOPE ERRA FEIO

A última pesquisa IBOPE, divulgada no Jornal O Liberal, apontava vitória de Jatene no 1o. turno. O que se viu foi que Helder Barbalho quase ganha no primeiro turno. Isso é um resposta clara da população para o governo Jatene. 

O segundo turno tem tudo para apresentar um resultado muito apertado e, o resulta será fruto das alianças que serão realizadas.

PARÁ. WLAD, JOAQUIM CAMPOS E EDER MAURO DISPUTARAM O MESMO ELEITORADO

O eleitor de Wlad, Eder Mauro e Joaquim Campos tem o mesmo perfil, daí Wlad não ter tido a mesma votação anterior e Joaquim Campos não ter sido eleito.

AMAPÁ. ELEIÇÕES 2014

Camilo Capiberibe conseguiu ir ao segundo turno, mas a vantagem de Waldez foi muito grande. A tendência é que Jorge Amanajás e Lucas Barretos se aliem a Waldez Góes. Resta a Camilo realizar um trabalho muito grande para reverter essa diferença, dificultado ainda pelos problemas que o PSB tem tido com o PT, o seu aliado de governo, mas que se sente desprestigiado junto ao Governo Camilo.

 CURRALINHO-PA

 A cidade de Curralinho fica localizada na Ilha do Marajó e apresenta um dos menores IDH do Brasil. Trata-se de um cidade em que os jovens não têm expectativas de emprego, de uma vida material mais digna.

Outra peculiaridade desse município é a existência de diversas comunidades ribeirinhas, como aquelas do Rio Canaticu, a exemplo da Vila Calheira e do Rio Piriá, com a Vila Recreio do Piriá, a maior comunidade.

Algumas das atividades econômicas são a pesca, a extração de açai, extração de madeira. Na zona urbana, apresenta-se o comércio como principal atividade econômica. Mas o maior empregador é a Prefeitura Municipal, que atualmente enfrenta uma situação difícil para se ajustar à Lei de Responsabilidade Fiscal.

FOTOGRAFIAS DE CURRALINHO

Apesar ser uma cidade muito carente de infraestrutura, existem algumas belas paisagens e monumentos como a Igreja Matriz, localiza na Beira do Rio Pará, que é o rio que passa em frente da cidade, e a Biblioteca, localizada na Rua Floriano Peixoto, esquina da Av. Jarbas Passarinho, na beira do Rio Pará.
Biblioteca Municipal de Curralinho

Igreja Matriz




Nenhum comentário:

Postar um comentário