Pages

segunda-feira, 13 de abril de 2015

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS-13-04-15

BRASIL. MANIFESTAÇÕES CONTRA O PT E DILMA

A Rede Globo tem divulgado bastante as manifestações que foram realizadas contra o PT e Dilma , bem diferente do que aconteceu com o movimento das Diretas Já. Ainda bem que houve uma mudança de comportamento.


MANIFESTAÇÕES COMEÇAM A PERDER FORÇA

Segundo informações veiculadas nas mídias nacionais, a manifestação realizada no dia 12/04/15 teve participação de apenas 33% dos participantes daquela primeira manifestação em 15/03/15. Já está perdendo fôlego.

MANIFESTAÇÃO. DIVERSIDADE DE PENSAMENTO

Nessa manifestação existem aqueles que querem o impeachment, o que é um absurdo, uma vez que não existem as condições legais para que seja aberto esse tipo de processo.
Há aqueles que pedem a intervenção militar. Para essas pessoas, há uma oportunidade de procurar um país no mundo que exista um ditadura militar e se mudem pra lá. 
Também, existem aqueles que são contra a corrupção. Para esses, sugiro manifestar-se contra aqueles que em São Paulo participaram do esquema de corrupção na aquisição de trens. Porque se há indignação contra a corrupção, deve ser contra todo caso de corrupção e não agir de forma seletiva. 


ACEITAR O RESULTADO DAS URNAS EM 2014: VALORIZAÇÃO DA DEMOCRACIA

Respeitar o resultado das urnas em 2014 em que foi eleita Dilma Roussef é demonstrar valorização da democracia. O impeachment, nas atuais circunstâncias, cheira a golpe, que não fica bem em uma democracia que vem sendo construída após a ditadura militar que teve início em 1964.
Ao invés de se movimentar pelo impeachment, melhor seria procurar um bom candidato e, em 2018, votar nele, uma vez que o poder político no Brasil se obtém por meio de eleição. Outra forma é golpe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário