Pages

domingo, 21 de junho de 2015

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS.21-06-15

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NEYMAR?

Nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileia de futebol na Copa América o Neymar estava muito exaltado.

No jogo contra o Peru, levou num cartão amarelo e, logo após isso, empurrou companheiros para bater a falta.  

No jogo contra a Colômbia, estava totalmente descontrolado. Levou um catão amarelo e provocou a própria expulsão ao agredir um jogador colombiano com uma cabeçada, após a partida ter sido encerrada. 

Segundo a mídia nacional, parte desse descontrole deve-se a inclusão dele e do pai dele, além da sociedade empresária que o representa, em um processo judicial envolvendo a transferência dele para o Barcelona que, segundo a imprensa espanhola o valor foi muito acima do que foi divulgado oficialmente pelo Barcelona.

Vejo também uma demonstração de Neymar em querer ser o salvador da pátria, o que não é bom para a Seleção Brasileira. Ademais, torná-lo capitão do escrete canarinho não foi boa ideia, uma vez que lhe impõe mais responsabilidade.

Dessa forma, seria de bom alvitre que lhe retirasse a faixa de capitão e a devolvesse para o antigo capitão ou a entregasse para o goleiro Jeferson.

Nem sempre o melhor jogador é o melhor capitão. Lembre-se da Copa de 1994 em que o capitão era justamente o Dunga e não o Romário, o maior craque daquela seleção.


DOIS PESOS DUAS MEDIDAS

Li recentemente no Facebook uma senhora dizendo que se fosse ela, rompia com a Venezuela, logo após o que fizeram com senadores brasileiros, entre eles Aécio Neves, que foram até a Venezuela visitar políticos de oposição ao governo do Maduro que estão presos.

É lógico que aquilo foi um selvageria, uma falta de respeito do governo Venezuelano contra parlamentares brasileiro, que merece reação forte do Governo Brasileiro.

Mas não vi a mesma reação, a mesma insatisfação, quando foi descoberto que os Estados Unidos da América estavam espionando o Governo e empresas brasileiros. Não vi essa turma exigindo que o governo brasileiro rompesse com os Estados Unidos.

Como essa senhora tem como meta atingir a Dilma, vem com essa bravata, que perde credibilidade por ser parcial.


MUITAS PESSOAS CONFUNDEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM TOTAL IRRESPONSABILIDADE CIVIL E PENAL

Tenho visto com frequência a confusão que algumas pessoas fazem no tocante à liberdade de expressão. Pensam essas pessoas que liberdade de expressão significa falra tudo o que quiser, às vezes de forma leviana, sem que nenhuma responsabilidade recaia sobre ela. É como se houvesse alguma imunidade. 

Pensam essas pessoas que, mesmo atingindo a honra alheia nada vai lhe acontecer quer no âmbito penal ou mesmo cível. Mais equivocadamente pensam, quando alguém que se acha atingido reclama ou mesmo impetra uma ação judicial, que se trata de censura.

Liberdade de expressão significa que você pode se expressar livremente, sem prévia censura, mas se responsabilizando pelos seus atos.

A Constituição Federal de 1988 trouxe para nós esse grande avanço, que é inerente a um regime democrático, mas que deve ser usado de forma equilibrada.


ESTADO DO AMAPÁ SEM HORIZONTE

Entra governo sai governo, mas não se vê um projeto que vislumbrem desenvolver o Estado do Amapá.  O que se vê com muita frequência na mídia nacional são escândalos de corrupção.

Será que o destino desse Estado será o de receber ajuda do Governo Federal, como se fosse um inválido.

Não se vê explorar o turismo que, como é sabido gera emprego e renda, explorando justamente o que o Estado tem de melhor que é  a preservação de suas florestas.

Ainda é tempo de mudar, mas é preciso escolher melhor os representantes do povo nos Poderes Executivo e Legislativo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário