Pages

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS - 04-09-15



BRASILEIRÃO 2015. VASCO GAMA JÁ ESTÁ REBAIXADO


O Vasco da Gama já está rebaixado. Não matematicamente, mas não se observa reação de um time que precisa superar um desafio tão grande para se manter na Série A do Brasileirão.

De todos os times que estão na zona de rebaixamento apenas o Vasco ainda não apresentou reação.

Resta a esse clube tradicional terminar o campeonato com mais dignidade, pela sua grandeza no cenário nacional. A derrota de 6 x 0 para o Inter é algo ficará marcado para sempre, e de maneira negativa.

Cabe aos jogadores da equipe cruzmaltina levantar a cabeça e terminar o campeonato de forma mais digna, não se submetendo a vexames como aquele frente ao Inter.

BRASILEIRÃO E A ARBITRAGEM

Muito se tem falado acerca dos erros de arbitragem no Brasileirão 2015. Mas, apesar de situações absurdas, não creio que haja favorecimento de determinadas equipes. São erros.

A velocidade como o jogo de futebol se desenvolve atualmente é muito maior do que nos anos 70 e 80, dificultando ainda mais árbitros e bandeirinhas. Alia-se a isso a tecnologia existente nas transmissões televisivas, que permite ver erros com uma precisão incrível.

Outro ponto a ser abordado é que os árbitros não são profissionais, ou seja, desenvolvem outras atividades. Assim, diante de um campeonato que envolve cifras bilionárias, com salários astronômicos de alguns jogadores, não seria interessante profissionalizar os árbitros, para que se dediquem apenas ao futebol e com salários compatíveis com a responsabilidade de comandar as partidas do campeonato brasileiro?



FLUMINENSE E A CHEGADA DE RONALDINHO GAÚCHO

Pode até ser coincidência, mas bastou o Ronaldinho Gaúcho chegar ao Fluminense para o Tricolor começar a cair na tabela.

Há muito se sabe que Ronaldinho não quer mais joga bola. Talento ele tem, mas não quer mais jogar futebol.

Assim, a contratação dele pelo Fluzão se deve mais em razão de marketing do que para reforçar a equipe das Laranjeiras.

Aproveitando a oportunidade, é impressionante a síndrome de vira-lata do Fluzão. Toda vez que é para se fixar no G4, ele perde e se afasta dessa zona. Lembro quando ele tinha 14 pontos a mais  do que o Flamengo. Hoje, a diferença é de apenas um ponto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário