Pages

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS-22-12-15


UFC. A DERROTA DE JOSÉ ALDO

A derrota de José Aldo para o MacGregor em apenas 13 segundos, por nocaute, deixou os fãs de José Aldo decepcionados. Esperava-se uma luta mais demorada, apesar do favoritismo de MacGregor.  
Sabia-se que MacGregor seria um duro adversário, até pela sua condição física e ter a vantagem da maior envergadura. Mas, mesmo assim, deve-se reverências a José Aldo por toda a sua trajetória e pelo que representa para o UFC.


O IMPEACHMENT: GOLPE DESCARADO

Eduardo Cunha tão logo soube que o PT não iria lhe dar apoio numa possível perda do mandato, por quebra de decoro parlamentar, aceitou o pedido de impeachment da Presidente Dilma.
Muito tem se discutido sobre a existência de um golpe nesse impeachment.  É claro que o impeachment está presente na Constituição Federal, mas é preciso que se tenha embasamento jurídico para que seja aceito o processamento dele. 
Os ex-ministros do STF, Joaquim Barbosa e Ayres Brito, já se pronunciaram contrários ao pedido de impeachment, porque não há embasamento jurídico até a presente data que dê suporte a esse pedido.O que se vê é que a oposição ainda não aceitou a derrota nas urnas, e quer de todas as formas, mesmo que afete a nossa ainda jovem democracia, conquistada às duras penas após um período tenebroso de ditadura militar, com início em 1964, chegar ao poder por vias tortas.

MICHEL TEMER QUER O IMPEACHMENT?

No mínimo estranho o posicionamento de Michel Temer em relação ao pedido de impeachment da Presidente Dilma. 
Somente depois que Eduardo Cunha aceitou o pedido de impeachment é que ele envia uma carta à Presidente Dilma se reclamando. Por que não fez isso antes?
Mais estranho ainda é a posição dele ao afirmar que não vai lutar nem contra nem a favor. Como assim? Ele foi eleito juntamente com a Presidente Dilma, e agora que o mandato dela corre perigo, não vai trabalhar para mantê-lo, ele como Vice-Presidente da República.
Segundo já se divulgou nas mídias nacionais, houve um acordo com o PSDB de que, caso a Dilma perca o mandato, Michel Temer assume legalmente a presidência, mas não se candidata em 2018. Ficaria, assim, aberta a porteira para Aécio Neves, que perdeu a eleição presidencial. Como mau perdedor quis recontagem de votos, agora luta pelo impeachment. Mas este deve se preocupar porque Alckmin também quer se candidatar.

A CAMPANHA RAIVOSA DA DIREITA NO BRASIL

Incrível como tem sido feita uma campanha tão cheia de ódio pela direita brasileira. 
Nas redes sociais é tanta (des)informação que são repassadas pelos incautos, sem se preocupar em saber a fonte. É tanta asneira. E o pior de tudo é que são passadas adiante sem o mínimo de responsabilidade. Com único objetivo de atingir o governo federal.
Só vivem falando em comunismo, confundindo com ações sociais que estão presentes na CF/88, e que foram postas em prática nos Governos do PT, como a inserção social e a distribuição de renda.  Chega ao ponto extremo de pedir intervenção militar, mas se dizem democratas, num comportamento dúbio. Defendem a ditadura e ditadores militares brasileiros e atacam Cuba.
Tenho por hábito não repassar postagem adiante sem checar a veracidade da mensagem; sem buscar a fonte.  Quando o texto contém expressões do tipo "repassem", acende logo uma luz de alerta dizendo: essa mensagem contém desinformação, imbecilidades e merece ser descartada.
A França nos deu um bom exemplo de como barrar a extrema direita que quis se aproveitar dos atentados do Estado Islâmico para por em prática suas ideias retrógradas. A população que num primeiro momento não foi às urnas, mudou de ideia e votou em peso para evitar que viesse a ocorrer um retrocesso na democracia daquele país. Mostrou claramente que o Estado islâmico é um mal, assim como as ideias retrógradas da extrema direita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário