Pages

segunda-feira, 11 de abril de 2016


AMAZÔNIA. NOTÍCIAS- 10-04-16

O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA: A QUEM INTERESSA? POR QUE A INDIGNAÇÃO SELETIVA?

Desde quando saiu o resultado das eleições do segundo mandato da Presidente Dilma, a direita brasileira se movimentou para, de qualquer forma, mesmo atropelando a Constituição Federal de 1988, retirar o mandato conseguido legalmente por meio de uma eleição vitoriosa, como preconiza a CF/88.

Primeiramente, o candidato Aécio alegou fraude na urna, pedindo recontagem de votos. Observe-se que nunca antes ninguém falou sobre isso. Inclusive o PSDB, com dois mandatos de FHC e mais de cinco em São Paulo.

Como essa tentativa não surtiu efeito, foram feitas mobilizações e a direita foi para a rua, alguns deles, por mais absurdo que possa parecer, pedindo intervenção militar, como ainda continuam pedindo ainda hoje. Não deu certo.

Não satisfeitos, começaram com uma campanha, que se dizia contra a corrupção, mas que na realidade visa única e exclusivamente retirar a Presidente Dilma do Poder. Essa assertiva se baseia no fato de que nada falam contra o Eduardo Cunha que, absurdamente ainda está no Poder, e , pasmem, comandando o processo de impeachment na Câmara dos Deputados. 

Essas mesmas pessoas que se dizem indignadas com o PT, andam de mãos dados com o Cunha, com todas as denúncias que envolvem o Presidente da Câmara dos Deputados. 

Assim, fica evidente que não estão combatendo corrupção, coisa nenhuma. Querem aplicar um golpe, para chegar ao Poder, violando frontalmente a CF/88. Não interesse se, agindo dessa forma, prejudiquem o Brasil, pela instabilidade política, aliada à crise econômica. O que vale é retirar o PT do poder, a qualquer preço. Não se quer combater corrupção.

Nessa campanha sórdida, diariamente nas redes sociais, pregam a violência, e dizem que a esquerda é age dessa forma. Publicam, com frequência, notícias falsas contra membros do PT e dizem que esquerda que age assim. Pedem boicote a intelectuais que defendem a Presidente Dilma, mas dizem que o Chico Buarque é autoritário porque proibiu o uso de suas músicas por determinado artista. Incitam as pessoas a injuriarem e difamarem determinadas pessoas, e dizem que a esquerda é comete crimes, e que propaga a violência. Defendem a Ditadura de 64, e falam da existência de uma ditatura no Brasil. Defendem golpe militar, mortes e torturas da Ditadura de 64, mas ficam indignados quando veem alguém queimando a bandeira brasileira. Repassam notícias sem verificar a procedência, basta que seja contra o PT, numa total irresponsabilidade. Ou seja, são tantas incoerências que eu fico pensado:isso tudo é ódio, má-fé ou ignorância. Ou tudo isso junto.
Menos ódio, mais coerência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário