Pages

domingo, 29 de dezembro de 2013

AMAZÔNIA. NOTÍCIAS-29-12-13

UFC 168. SPIDER SOFRE GRAVE LESÃO E É DERROTADO POR WEIDMAN

Em uma luta de apenas dois rounds em que estava em jogo a primeira defesa do cinturão dos pesos-médio, Spider sofreu grave lesão ao aplicar um chute baixo em Weidman, aos 1minuto e 13 segundos do segundo round, dando fim a luta. Assim, Weidman saiu vitorioso na sua primeira defesa do cinturão.

O primeiro round foi de total domínio do lutador americano, que levou Spider para o chão, após aplicar-lhe  um cruzado no rosto. Com Anderson Silva no chão,  Weidman aplicou-lhe diversos ground and pounds e cotoveladas,  quase o  levando ao nocaute. O lutador brasileiro foi salvo, literalmente, pelo gongo.

No final do primeiro round, Spider conseguiu acertar o rosto de Weidman, causando-lhe sangramento no nariz. Este foi o melhor momento de Anderson Silva. Contudo, a cena em que aparece a quebra da perna de Spider foi muito forte.

Entende-se que Anderson Silva deva se aposentar, haja vista que, por ter 38 anos, e que a grave lesão exigirá um tempo longo para recuperação, uma provável luta deverá ocorrer no mínimo dentro de um ano, uma vez que além do tempo necessário para recuperação é preciso tempo para se preparar para a luta.

Apesar da decepção dos fãs de MMA, que esperavam uma luta dura, demorada, mas com desfecho favorável ao Spider, este continua sendo o melhor lutador de todos os tempos, com técnica apurada. 

Voltando-se o olhar para os atletas do UFC, vê-se em Jon Jones o provável substituto de Anderson Silva como o melhor do mundo, peso por peso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário